O objetivo principal era retomar o crescimento da receita em 2024 e, apesar dos desafios, o ano foi um sucesso – o que pode ser explicado por diversos fatores:
• A satisfação do cliente aumentou. Nosso NPS está acima de 70%. (Qualquer valor acima de 70% é considerado de "nível internacional").
• O número de novas contas de clientes (ativos) aumentou.
• As atualizações do marketplace e do sistema aumentaram ainda mais o potencial de economia de tempo e dinheiro para nossos clientes.
• O número de produtos vendidos aumentou.
• O número de produtos de TI exclusivos disponíveis no marketplace da Markit aumentou para quase 6 milhões, tornando a Markit o maior marketplace de TI de fornecedor único do mundo.
• Em um processo de expansão contínuo, a Markit está agora presente em 50 países em 6 continentes.
“Estamos orgulhosos da nossa taxa média de crescimento anual de 20% desde a nossa fundação em 2003, e de superarmos regularmente os nossos concorrentes.
É claro que, em 2025, ainda enfrentaremos desafios relacionados à possível estagnação da economia e à redução dos gastos com TI.
No entanto, graças ao nosso sucesso nos últimos anos, estamos muito bem preparados para aproveitar as oportunidades e, com a cultura incrível e a equipe altamente talentosa da Markiteers, tiraremos o melhor proveito das circunstâncias.
Além disso, a Markit proporciona eficiência e economia. Em um ambiente econômico difícil (ou mais lento), a demanda pode crescer, pois podemos ser especialmente úteis e valiosos tanto para clientes atuais quanto para novos.
Mantemos uma perspectiva otimista para 2025 e estamos projetando um crescimento de cerca de 10% ou mais, apesar da incerteza econômica.
Continuamos avançando em direção à nossa Visão de faturar 1 bilhão de euros com 500 funcionários até 2028.
Em 2025, continuaremos a expandir nossas operações e nossa base de clientes na Europa, nas Américas, na Ásia e na África."
Andrés Agasild, CEO da Markit